Judith Butler: filósofa da vulnerabilidade
Resumo
A obra Judith Butler: Filósofa da vulnerabilidade escrita por Felipe Demetri, mestre e doutorando em psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, se configura como uma iniciação ao pensamento da filósofa americana cujas discussões sobre gênero, reconhecimento e precariedade da vida têm contribuído para reflexões contemporâneas no campo da filosofia política e ética. O livro, que tem sua origem na dissertação de mestrado do autor, foi publicado em 2018 pela editora Devires e se desenvolve através de uma leitura que segue a ordem cronológica da obra de Judith Butler. Nesse sentido, a partir de uma investigação sobre a teia estrutural em que se organizam as concepções da filósofa, Demetri elege o conceito de vulnerabilidade como chave de compreensão de sua obra.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).