Considerações sobre o estatuto do princípio da unidade sistemática no Apêndice à Dialética transcendental
Resumen
O objetivo deste trabalho é apresentar de forma sucinta um dos principais problemas em torno do “Apêndice à Dialética transcendental” da Crítica da Razão Pura. Este problema consiste em saber qual o verdadeiro estatuto do princípio da unidade sistemática e se origina no fato de Kant atribuir a tal princípio não apenas uma validade subjetiva, mas também uma validade objetiva em outras passagens do mesmo texto. Para a maioria da literatura especializada, tais declarações foram consideradas contraditórias, dando origem a uma série de interpretações para responder qual é de fato o estatuto de tal princípio. Como resultado deste trabalho, pretende-se mostrar as fraquezas de tais interpretações e apontar para a necessidade de uma interpretação conciliadora das declarações de Kant.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-07-05
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).